Polícia

Polícia Civil prende homem por atear fogo em desafeto em Tefé

Em Tefé, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), prendeu em flagrante na quinta-feira (4/9) um homem de 30 anos. Ele é acusado de atear fogo em um desafeto, que sofreu queimaduras de segundo grau em 70% do corpo. O crime aconteceu no bairro Centro do município, a 523 quilômetros de Manaus.

De acordo com o delegado Renato Ferraz, a equipe policial iniciou as investigações após receber a informação de que um homem havia sido socorrido e levado ao hospital com graves queimaduras. Os agentes foram até a unidade de saúde, confirmaram o ocorrido e solicitaram um exame de corpo de delito na vítima. Devido à gravidade das lesões, o homem precisou ser transferido para Manaus para receber atendimento especializado.


Confissão e Prisão

O suspeito se apresentou à delegacia após saber que estava sendo procurado e recebeu voz de prisão em flagrante. Durante o interrogatório, ele confessou que agiu com a intenção de matar a vítima, com quem tinha uma desavença, e declarou não se arrepender do ato. O delegado Ferraz classificou a ação como “premeditada e cruel”, e destacou a pronta atuação da polícia para garantir a prisão.

O homem responderá por tentativa de homicídio qualificado pelo emprego de fogo. Em audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva e ele permanece à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *