Polícia

Após prender golpista no AM, polícia alerta para esquema de empréstimo fraudulento contra idosos

Um homem de 37 anos, com passagem por vários crimes de estelionato, foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) em Nova Olinda do Norte na quinta-feira (11/09). Ele é investigado por integrar um grupo criminoso que aplicava golpes financeiros contra idosos, causando prejuízos de milhares de reais.

A operação, comandada pela 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, cumpriu mandado judicial e prendeu o suspeito no bairro Centro. As investigações foram iniciadas sob a presidência do delegado Everaldo Carneiro.

Conforme explicou o delegado Bruno Rafael, atualmente à frente do caso, a estratégia dos criminosos era se passar como correspondentes bancários para acessar os dados das vítimas. “O autor instalava aplicativos bancários das vítimas em seu próprio celular e, em seguida, realizava empréstimos e desviava valores”, detalhou o delegado. Uma das vítimas, por exemplo, perdeu cerca de R$ 4 mil.

O investigado confessou os crimes após ser conduzido à delegacia. Ele já passou por audiência de custódia e aguarda as decisões judiciais, respondendo pela prática de estelionato.

A polícia informou que as investigações seguem para prender outros integrantes da quadrilha e consolidar as provas do inquérito policial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *