Polícia Federal prende quatro por transporte de cocaína em cápsulas ingeridas em Guarulhos
A Polícia Federal prendeu quatro pessoas, na tarde desta segunda e terça-feira, 16 e 17 de setembro, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Os suspeitos, um brasileiro e três nigerianos, foram flagrados durante a fiscalização de rotina no controle migratório, momentos antes de embarcarem em voos com destino a Portugal e Etiópia.
De acordo com as investigações, os agentes federais conseguiram obter a confissão dos passageiros durante entrevistas. Eles admitiram estar transportando entorpecentes, especificamente cocaína, dentro de seus organismos. A droga estava acondicionada em cápsulas que haviam sido ingeridas propositalmente para burlar a fiscalização.
Diante do elevado risco à vida, provocado pela possibilidade de ruptura das cápsulas no organismo, os quatro detidos foram conduzidos imediatamente sob custódia para o Hospital Geral de Guarulhos. Eles permanecerão sob vigilância da Polícia Penal do Estado de São Paulo até que passem pelo procedimento de expulsão segura da droga.
Após a alta hospitalar, os presos serão encaminhados à Justiça Federal. Eles responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e serão submetidos à audiência de custódia.
