Homem investigado por estupro de vulnerável contra a filha em Rio Preto da Eva é preso em Manaus
Um homem identificado como Edson da Silva, 46, investigado por estupro de vulnerável contra a própria filha, de 12 anos, pela 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), foi preso nesta quinta-feira (04/12), em Manaus, com o apoio da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
De acordo com o delegado Antônio Rondon, Edson encontrava-se foragido da Justiça. O tio da vítima, 52, que também teria participado dos crimes, já havia sido preso na segunda-feira (01/12), em Rio Preto da Eva.
“Como Edson estava sendo procurado, realizamos a ampla divulgação de sua imagem à imprensa e à população, a fim de viabilizar sua localização. Nesta quinta-feira, a 27ª Cicom recebeu informações sobre um homem com características semelhantes às dele”, explicou o delegado.
Segundo Rondon, o major Ademar Minori, comandante da guarnição, repassou as informações à equipe da 36ª DIP, que confirmou tratar-se do foragido. Com base nisso, policiais militares foram até o endereço indicado, na rua 15 do conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus, onde efetuaram sua prisão.
O infrator foi conduzido à Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP) para os procedimentos cabíveis.
“Destaco a importância e a eficiência da atuação integrada entre as forças de segurança, fundamental para localizar e capturar o segundo investigado”, ressaltou Rondon.
Edson da Silva responderá por estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiç
