Corinthians vence Flamengo e conquista a Supercopa do Brasil 2026 em Brasília
Brasília (DF) – O Corinthians é o primeiro campeão da temporada 2026. No último domingo (1º), o Timão venceu o Flamengo por 2 a 0, na Arena BRB/Mané Garrincha, em Brasília, no Distrito Federal, e conquistou o bicampeonato da Supercopa do Brasil.

Os gols da decisão foram marcados por Gabriel Paulista, no primeiro tempo, e Yuri Alberto, no último lance da partida. O Rubro-Negro ainda teve Carrascal expulso após revisão do VAR.
A final começou equilibrada e com chances para os dois lados. Logo no primeiro minuto, o Corinthians quase abriu o placar com Memphis Depay. O Flamengo respondeu com Pedro, que levou perigo em jogadas aéreas.
Aos 26 minutos, porém, o Timão foi mais eficiente: após cobrança de escanteio e bola viva na área, Gabriel Paulista finalizou para as redes e colocou o time paulista em vantagem.
Mesmo atrás no placar, o Flamengo tentou reagir ainda na primeira etapa, mas esbarrou nas defesas do goleiro Hugo Souza e na falta de precisão nas finalizações. Na volta do intervalo, um lance decisivo mudou o cenário da partida.
Após revisão do VAR, o árbitro Rafael Klein expulsou Carrascal por uma cotovelada em Breno Bidon, ocorrida no fim do primeiro tempo.

Com um jogador a menos, o Flamengo manteve maior posse de bola e quase empatou logo aos três minutos, quando Pedro acertou o travessão. O Corinthians, por sua vez, passou a explorar os contra-ataques e chegou a balançar as redes com Memphis Depay, mas o gol foi anulado por impedimento.
Na reta final, o jogo ficou mais truncado, com muita disputa no meio de campo. Já nos acréscimos, Yuri Alberto confirmou a fama de decisivo em finais. O atacante recebeu passe em profundidade, driblou o goleiro Rossi e marcou o segundo gol.
O lance chegou a ser anulado em campo, mas foi validado após nova análise do VAR. Com o resultado, o Corinthians levantou mais um título nacional e garantiu uma premiação significativa.
Além dos R$ 6,35 milhões pela participação, o clube paulista receberá mais 1 milhão de dólares, aproximadamente R$ 5,2 milhões, valor pago pela Conmebol.
Após a decisão, as equipes voltam a campo no meio de semana. O Flamengo recebe o Internacional, no Maracanã, na quarta-feira (04), pela segunda rodada do Brasileirão. Já o Corinthians enfrenta o Capivariano, na Neo Química Arena, na quinta-feira (05), em jogo atrasado do Campeonato Paulista.
Com informações do Metrópoles*
