Polícia

VEJA: Homem é detido com suposto artefato explosivo e facas dentro de ônibus no Centro de Manaus

Manaus (AM) – Um homem foi detido na manhã desta quarta-feira (11) após ser flagrado portando um suposto artefato explosivo e duas facas dentro de um ônibus do transporte coletivo que trafegava pela Avenida Epaminondas, no Centro de Manaus. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e resultou no isolamento da via para garantir a segurança de pedestres e passageiros.

De acordo com informações da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a equipe realizava patrulhamento de rotina quando percebeu uma movimentação incomum no interior do coletivo.

Ao se aproximarem, os policiais foram informados por passageiros de que um homem apresentava comportamento alterado dentro do ônibus. O suspeito foi retirado do veículo e submetido à revista.

Durante a abordagem, os agentes encontraram bolsas e uma mochila com o homem. Em um dos volumes, foi localizado um objeto que aparentava ser uma bomba caseira, além de duas facas.

Segundo a polícia, no momento da revista o próprio suspeito teria colocado o artefato na mão de um dos policiais, afirmando se tratar de uma bomba. Diante da situação, o objeto foi imediatamente deixado no chão, o homem foi algemado e colocado na viatura.

Ainda conforme os policiais, o suspeito, que seria um morador em situação de rua, alegou que o artefato não era de sua propriedade e que teria recebido o material nas proximidades do Terminal 2 (T2), afirmando que o portava para “defesa pessoal” após relatar ter sido vítima de agressão na noite anterior. A versão apresentada será apurada pelas autoridades.

A área foi isolada e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), por meio do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE), foi acionado para analisar o material e verificar se o objeto possui, de fato, potencial explosivo.

O homem foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso seguirá sob investigação para esclarecer a origem do artefato e as circunstâncias do ocorrido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *