Polícia

Ajudante de pedreiro é preso após agredir policiais e decepar o dedo de um deles

Luan Soares, de 19 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira após uma violenta reação durante uma abordagem policial na Rua Flor de Liz, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. O ajudante de pedreiro foi detido em flagrante com drogas escondidas na cueca e, durante a ação, agrediu os policiais, mordendo o dedo de um deles e causando uma lesão grave.

De acordo com informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Soares foi abordado por investigadores que estavam cumprindo um mandado de prisão em uma operação contra o tráfico de entorpecentes. Durante a revista, foram encontradas 19 trouxinhas de oxi e cocaína na cueca do suspeito. A abordagem se tornou violenta quando Luan reagiu, tentando puxar uma arma de fogo e agredindo os agentes. Em meio ao tumulto, ele mordeu o dedo de um motorista da PC-AM, decepando-o.

O policial ferido foi imediatamente levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Salles, onde passou por uma cirurgia. O estado atual de saúde do agente não foi divulgado.

Após a detenção, Luan Soares foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Santo Agostinho. Ele foi autuado por tráfico de drogas, lesão corporal dolosa contra agente de segurança pública e perda e inutilização de membro. O jovem permanece à disposição da justiça, e a investigação sobre o caso continua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *