Brasil

Plataforma de hospedagens para a COP30 já está disponível

Em meio a relatos de alta nos preços das acomodações em Belém durante o período da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP 30), o Ministério do Turismo realiza uma série de vistorias em obras de infraestrutura e na rede hoteleira da capital paraense.

Para o chefe da pasta, ministro Celso Sabino, o argumento de que os preços cobrados na capital paraense são impraticáveis está sendo “mitigado e absolutamente superado”.

Além de grandes hotéis, integram a lista, segundo ele, o Parque da Cidade e o porto na Ilha de Outeiro, onde ficarão atracados os navios que vão servir de acomodações para diversas delegações.

Estamos com milhares de leitos que vão ficar prontos agora em agosto. Alguns ainda nem começaram a ser disponibilizados. O governo brasileiro está atuando fortemente para que não haja nenhum argumento – inclusive esse de que não há leitos e de que os preços estão exorbitantes. Visitei hotéis aqui, hoje, que estão sendo entregues com diárias de R$ 2 mil ou R$ 3 mil”, disse. “Além disso, vai haver preços subsidiados para delegações de países com pouco poder aquisitivo”, completou.

Questionado sobre sugestões feitas por delegações, incluindo a retirada de algumas sessões de trabalho da cidade de Belém, mantendo apenas a cúpula de líderes na capital paraense, Sabino respondeu que o governo tem trabalhado para que não haja qualquer tipo de empecilho para realização da conferência.

“Estamos trabalhando para que não haja argumento algum para que a COP seja dividida ou não aconteça na cidade de Belém. Posso garantir a você que temos hospedagens e temos preços justos.”

“Durante a COP em Sharm el-Sheikh, houve delegações que não quiseram ir para o Egito. Durante a COP em Dubai, houve delegações que não quiseram ir para Dubai. Aqueles que apostam contra a COP da floresta, a COP de Belém, vão perder”.

Com mais de 2.700 quartos, uma diversidade de opções de hospedagem estará disponível em apartamentos e casas em condomínios por temporada, além de residências privadas disponíveis exclusivamente durante a COP30, que acontece em novembro, em Belém, capital do Pará. Novos apartamentos estão sendo adicionados, à medida que as agências os incluem diariamente na plataforma cop30.bnetwork.com

No portal de reserva, os participantes podem navegar pelo mapa e escolher as acomodações mais próximas do Parque da Cidade, onde ocorre o evento. 

Outra opção de hospedagem

Além da rede de hotelaria disponível, a COP30 também oferecerá dois navios cruzeiros que vão estar atracados no Porto de Outeiro, há 20 quilômetros do local do evento. Eles contam com o mais alto padrão de hospedagem e serviço.  

As delegações interessadas nesta opção devem entrar em contato com a Qualitours, empresa responsável, pelo e-mail cop30@qualitours.com.br ou pelo telefone (+55) 11 5043-0766.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *