AmazonasPolícia

Dois funcionários de unidade de saúde são presos por estupro e importunação sexual no interior do AM

AMATURÁ (AM) – A Polícia Civil prendeu em flagrante, na última segunda-feira (8), dois homens acusados de cometer crimes sexuais contra colegas de trabalho em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Amaturá, município a 909 quilômetros de Manaus. As prisões preventivas foram decretadas pela Justiça após investigação da 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.

De acordo com as investigações, os crimes vinham ocorrendo desde janeiro deste ano. As duas vítimas, mulheres de 23 e 47 anos, compareceram à delegacia no último dia 3 de setembro para formalizar a denúncia. Elas relataram aos policiais estar sob constante assédio e importunação sexual no ambiente de trabalho.

Segundo o delegado titular Felipe Carvalho, que conduz o caso, o depoimento das mulheres foi crucial. “Elas chegaram visivelmente abaladas. A vítima de 47 anos narrou ter sofrido um estuvo por parte do colega de 52 anos”, detalhou o delegado.

As diligências policiais foram iniciadas imediatamente após o registro da ocorrência. As investigações apuraram indícios suficientes para que a polícia solicitasse à Justiça a prisão preventiva dos dois acusados. O pedido foi deferido.

Os mandados foram cumpridos na própria unidade de saúde onde todos trabalham. Um dos investigados, de 38 anos, foi preso sob a acusação de importunação sexual. O outro, de 52 anos, foi detido pela acusação de estupro.

As investigações seguem para apurar a possível existência de outras vítimas. Uma testemunha ouvida pela polícia já teria confirmado ter sido alvo de importunação sexual por parte do acusado mais velho. Os dois presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *