Brasil

Morte de Cid Moreira acirra disputa pela herança milionária entre filhos

Cid Moreira faleceu na última quinta-feira (3) aos 97 anos, e, poucas horas após a sua morte, uma disputa pela herança milionária do jornalista teve início. Com uma relação conturbada com os herdeiros, Cid passou os últimos anos brigado com eles.

De acordo com a coluna Gente, da Veja, e o colunista Daniel Nascimento, do O Dia, os filhos Roger Felipe Naumtchyk e Rodrigo Razendev Simões Moreira acionaram a Justiça na tarde de hoje, solicitando a abertura do inventário deixado pelo pai. O documento foi protocolado na Vara de Órfãos e Sucessões do TJRJ, na comarca de Petrópolis. A herança é estimada em mais de R$ 60 milhões, com R$ 40 milhões apenas em imóveis. O valor final deverá ser confirmado durante o processo de inventário, que dividirá os bens entre a esposa e os filhos.

Nos últimos anos, Cid Moreira enfrentou conflitos com os filhos, que têm 45 e 52 anos. Em 2021, os herdeiros tentaram a interdição judicial do jornalista, alegando que ele não tinha mais capacidade cognitiva para gerenciar seu patrimônio. Cid chegou a declarar, em 2022, que foi “jogado no lixo por causa de dinheiro”.

Os filhos também acusaram a madrasta de maus-tratos e de “sumir” com o dinheiro do jornalista. Contudo, em 2023, o Ministério Público concluiu que não houve maus-tratos, atestando que Cid era “lúcido e orientado, plenamente capaz de realizar atos da vida civil”, o que contradiz as alegações dos filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *