Brasil

Presidente Lula sofre acidente doméstico e é diagnosticado com traumatismo craniano

No último sábado (19), o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, sofreu um acidente doméstico que resultou em um traumatismo craniano. O incidente provocou um pequeno sangramento na região temporal da cabeça, mas, segundo seu médico pessoal, Dr. Roberto Kalil Filho, Lula não corre riscos maiores e permanecerá sob observação nos próximos dias.

O presidente foi atendido no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde foram realizados exames de tomografia e ressonância. O médico detalhou que Lula chegou à unidade com um traumatismo na parte de trás da cabeça, o que exigiu pontos. Felizmente, o presidente não perdeu a consciência durante o acidente.

Como medida de precaução, a equipe médica recomendou que Lula evitasse viagens longas nas primeiras 24 horas após o acidente, o que resultou no cancelamento de sua ida à Rússia, prevista para participar da Cúpula dos Brics neste domingo (20).

Apesar do incidente, Lula foi liberado para retomar suas atividades no Palácio do Planalto na segunda-feira (21). Dr. Kalil ressaltou a importância da cautela: “Qualquer paciente que tem um traumatismo craniano com repercussão no cérebro, o bom senso é que não viaje longas distâncias, especialmente considerando a pressurização e a duração do voo.”

O presidente deve seguir com seus compromissos políticos na próxima semana, mantendo a agenda de trabalho em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *