Cidade

Detran-AM leva atividades interativas de conscientização ao bairro Ponta Negra

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Educação para o Trânsito, promoveu, na noite de quarta-feira (05/11), uma ação educativa de conscientização em prol da segurança viária no calçadão da Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

Entre as atividades interativas oferecidas pela equipe estavam óculos que simulam embriaguez e uso de drogas, jogo da memória, oficina de pintura e desenho para crianças, além da entrega de material educativo, como revistas e camisas.

De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, David Fernandes, as atividades voltadas à conscientização são importantes para que os números de sinistros no trânsito continuem diminuindo.

“O Detran Amazonas está comemorando a redução do número de vítimas fatais no trânsito, que diminuiu 30% comparado ao ano passado. Cada vida é importante. A vontade do Detran-AM, junto com os outros órgãos, é que zere esse número de mortes e, para isso, a gente precisa cada vez mais da consciência da população”, destaca David Fernandes.

A coordenadora da Gerência de Educação para o Trânsito do Detran-AM, Mitza Brasil, explica que a ação leva informações sobre o trânsito de maneira interativa à população, incentivando comportamentos seguros ao volante.

FOTO: Divulgação/Detran-AM

“Tem sido muito importante fazer esse tipo de campanha. Sabemos que os números estão reduzindo, então quanto mais campanhas deste tipo nós fizermos, melhor para que os números de sinistros diminuam cada vez mais”, afirma ela.

Circuito

A enfermeira Mayara Silva, 33, foi uma das participantes do circuito com os óculos simuladores de embriaguez e drogas. “A minha experiência foi muito interessante. Dirijo, mas eu não consumo álcool nem outras substâncias, e saber a sensação é muito importante porque não dá para dirigir mesmo. Só de colocar os óculos, já fiquei tonta. A gente perde os sentidos. Então é importante ter essa experiência para que a gente possa alertar”, explica Mayara.

O empresário Josenal Barbosa, 62, também interagiu com os óculos simuladores. Para ele, a ação expõe as consequências do álcool ao dirigir. “Acho que essa iniciativa vai longe. E espero que as pessoas se conscientizem para que a gente possa ter um trânsito feliz e harmonioso, porque é isso que a gente precisa”, finaliza Josenal Barbosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *