Cidade

Garrafas adulteradas são encontradas em adega de Manaus durante operação de fiscalização

Em uma operação realizada entre a noite de sexta-feira (31/10) e a madrugada de sábado (1/11), órgãos de fiscalização conjunta encontraram bebidas vencidas e garrafas adulteradas em uma adega localizada em Manaus. A ação foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) por meio da Central Integrada de Fiscalização (CIF), em estabelecimentos das zonas centro-sul, centro-oeste e norte da capital. 

Principais irregularidades

Durante a fiscalização, foram identificadas garrafas de gin com evidências de adulteração, lacres rompidos ou trocados, rótulos que não correspondiam à bebida original, além de produtos cujo prazo de validade expirou, alguns desde fevereiro de 2024. 

Ação e penalidades

Quatro estabelecimentos foram inspecionados. Dois deles, no bairro Redenção, foram autuados: em um caso, o fornecimento de energia elétrica foi suspenso pela Amazonas Energia; em outro, o local foi notificado pela Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) por ausência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Outro estabelecimento no bairro Águas Claras também foi autuado por não possuir o AVCB. 

Fiscalização integrada

A operação contou com a participação da SSP-AM, Polícia Militar (PMAM), Polícia Civil (PC-AM), CBMAM, Secretaria-Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), Secretaria-Executiva Adjunta de Gestão Integrada (Seagi), além de órgãos municipais como a Vigilância Sanitária de Manaus (Visa Manaus) e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *