Destaques

Bolsonaro é internado com erisipela e será transferido para Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado no Hospital Santa Júlia, em Manaus, com um quadro de erisipela, uma infecção bacteriana que afeta a pele. A informação foi confirmada por seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), através das redes sociais.

Segundo Eduardo, Bolsonaro está reagindo bem ao tratamento com antibióticos e deve ser transferido para um hospital em Brasília nesta segunda-feira (6).

“Meu pai passa bem, já reage bem aos antibióticos e hoje deve ser transferido para Brasília. Agradeço ao Fabio Wajngarten por ter cuidado desta logística e a todos que se preocupam e oram pelo meu pai. Muito obrigado”, escreveu o parlamentar no X (antigo Twitter).

Bolsonaro já havia passado pelo mesmo hospital no sábado (4), mas não precisou ser internado naquela ocasião. No mesmo dia, ele discursou em um evento ao lado de apoiadores com o braço enfaixado. “Quando cai a imunidade da gente por problemas variados, a erisipela é comum de acontecer. Então já estou medicado, tranquilo, pronto pra outra. Valeu, Amazonas”, disse o ex-presidente ao deixar o hospital.

A erisipela, sendo uma infecção bacteriana, é tratada com antibióticos. Dependendo da gravidade do quadro, os sinais de melhora começam a aparecer a partir de 48 horas do início da medicação.

Esta não é a primeira vez que o ex-presidente enfrenta um episódio com essa infecção de pele. Em novembro de 2022, quando ainda era presidente da República, Bolsonaro cancelou agendas pelo mesmo problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *