Mundo

Homem é preso suspeito de matar a própria mãe a facadas na Cachoeirinha, em Manaus; VÍDEO

Manaus (AM) – Um homem identificado como Márcio Correa foi preso na tarde desta quinta-feira (29), suspeito de assassinar a própria mãe, Maria da Conceição Correia, de 82 anos, na rua Itacoatiara, bairro da Cachoeirinha, zona Sul de Manaus. Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a idosa morreu após ser atingida por golpes de faca dentro da residência onde morava com familiares.

(Foto: Reprodução)

De acordo com informações, o suspeito estava armado com duas facas no momento do crime. A vítima era cadeirante e estava na capital amazonense para tratamento de hemodiálise, já que a família havia se mudado recentemente de Maués, no interior do Amazonas, para acompanhar o tratamento de saúde da idosa.

Ataque dentro da residência e feridos na tentativa de socorro

Policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) informaram que Márcio teria atacado a mãe dentro de casa. Os gritos da vítima chamaram a atenção de dois familiares e de um vizinho, que tentaram intervir para socorrê-la. Durante a tentativa de ajuda, o vizinho acabou ferido no braço esquerdo por um golpe de faca. Ele recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.

Além da idosa, outras três pessoas ficaram feridas durante o ataque, conforme relatos preliminares.

Revolta popular e prisão do suspeito

Populares chegaram a tentar agredir o suspeito após o ataque. A situação só foi controlada com a intervenção de um sargento da reserva, que deu voz de prisão ao indivíduo e evitou um possível linchamento. O homem foi detido ainda no local e encaminhado para os procedimentos legais.

Possível surto psicótico

Familiares relataram à polícia que o suspeito possui transtornos mentais e que, no momento do ocorrido, estaria em surto psicótico. A Polícia Militar informou que não há confirmação sobre uso de drogas, mas a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) irá apurar o histórico psicológico, uso de medicamentos e possíveis episódios anteriores de violência.

Perícia e investigação

O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) após os trabalhos de perícia realizados pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC). Márcio Correa foi conduzido à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que ficará responsável pela investigação.

A Polícia Civil investiga o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *