Polícia

Em Beruri, homem é preso por ameaça, estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição contra enteada

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus), cumpriu, no domingo (02/11), mandado de prisão preventiva de um homem, de 31 anos, pelos crimes de ameaça, estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição contra enteada, de 14 anos. A prisão ocorreu no bairro Centro, no município.

De acordo com o delegado Jailton Santos, a vítima procurou a gestora da instituição de ensino onde estuda para relatar que estaria sofrendo, de forma recorrente, abusos cometidos pelo autor. A gestora acionou o Conselho Tutelar, que, por sua vez, comunicou o fato à equipe policial.

“Em depoimento, a vítima relatou que o indivíduo é muito agressivo com ela e com a mãe. Ele costumava comprar objetos, entre eles um aparelho celular, para a vítima em troca dos atos libidinosos”, relatou o delegado.

Ainda conforme o delegado, o investigado tem histórico de agressões físicas contra a mesma adolescente e, agora, foi denunciado também por abusos sexuais.

“Verificamos no sistema que ele já havia sido condenado por tráfico de drogas e cumpria pena em regime aberto. Solicitamos à Justiça a sua prisão preventiva, que foi deferida e cumprida”, detalhou o delegado.

Diante dos fatos, o homem também está sendo autuado em flagrante pelos crimes de dano qualificado, lesão corporal, desacato, resistência e desobediência, em razão da resistência à prisão e da tentativa de fuga durante o exame de corpo de delito, realizado em um hospital.

Procedimento

Ele responderá por ameaça, estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição e ficará à disposição da Justiça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *