Polícia

Polícia Militar prende grupo armado com fuzis do Exército venezuelano na Zona Leste

Na noite de terça-feira (9), policiais militares da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizaram uma operação bem-sucedida que resultou na prisão de um grupo armado na Zona Leste de Manaus. Os suspeitos, identificados como Alex Sandro dos Santos Soares, Gleiziane Carvalho da Silva e Gervanizio Fernandes da Silva, foram detidos em flagrante na rua Sábia, bairro do Ouro Verde, por volta das 23h.

A ação policial foi desencadeada após informações sobre atividades suspeitas na região, indicando que o grupo estaria planejando ataques a facções rivais. Ao abordar o veículo Polo de cor branca, de placa QZR 6G86, os policiais encontraram os indivíduos portando três fuzis, sendo dois deles do Exército venezuelano.

Durante a revista, foram apreendidos dois fuzis calibre 7.62, identificados com o timbre do exército da Venezuela, além de um fuzil HK 47. Diante da situação, os criminosos foram detidos e receberam voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, de uso restrito.

Segundo informações obtidas pela polícia, os suspeitos são integrantes de uma facção criminosa atuante na área. Suas declarações revelaram que as armas apreendidas seriam utilizadas em ataques planejados contra grupos rivais.

Os detidos foram encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A operação exitosa representa mais um passo importante no combate ao crime organizado na cidade de Manaus, evidenciando o trabalho incansável das forças de segurança no enfrentamento da criminalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *