Homem é preso por abusar sexualmente e engravidar filha no interior do AM
Os policiais civis da 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus), cumpriram, na última segunda-feira (7), mandado de prisão preventiva de um homem, de 48 anos, por estupro de vulnerável contra sua filha, que atualmente tem 18 anos. Ela era abusada sexualmente desde os 12 anos, e aos 14 anos engravidou em decorrência dos abusos.
De acordo com o delegado Elton Vieira, da 42ª DIP, os crimes eram praticados na zona rural do município. Em depoimento, a vítima contou que o pai controlava suas ações para evitar que os crimes não fossem descobertos pela família.
“Em virtude do monitoramento constante, a vítima decidiu sair da residência e passou a morar no município de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros da capital), onde procurou ajuda após receber diversas ameaças do pai e de familiares dele”, detalhou o delegado.
Ainda conforme a autoridade policial, as diligências tiveram início a partir do recebimento de denúncias provenientes do Conselho Tutelar do município e de registro de Boletim de Ocorrência (BO) feito pela vítima na 47ª DIP de Nova Olinda do Norte.
“Após investigação e constatação da gravidade dos fatos, representamos pela prisão preventiva do indivíduo, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Ele compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos sobre outro fato e foi preso preventivamente”, finalizou o delegado.
Procedimentos
O indivíduo responderá por estupro de vulnerável e ameaça. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.