Justiça decreta prisão de homem flagrado em importunação ofensiva ao pudor em UBS
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está reforçando a divulgação da imagem de Elzo dos Santos Filho, de 51 anos, procurado pela prática do crime de importunação ofensiva ao pudor. O indivíduo foi flagrado se masturbando dentro de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada no bairro Zumbi dos Palmares, na zona leste de Manaus. O fato ocorreu na manhã da última segunda-feira (22 de setembro).
De acordo com o delegado Fabiano Rosas, titular do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o registro do crime foi feito por uma testemunha que estava no local. O delegado afirmou que a ampla divulgação inicial foi fundamental para a identificação do suspeito. “Com a ajuda da população, conseguimos identificar o indivíduo e, rapidamente, representamos pela expedição do mandado de prisão preventiva, que foi deferido pela Justiça”, explicou Rosas. Ele reforçou o pedido de colaboração popular para que a prisão seja efetivada.
Informações sobre o paradeiro de Elzo dos Santos Filho podem ser repassadas de forma anônima pelos seguintes canais: o disque-denúncia do 9º DIP, pelo número (92) 98116-9099; o telefone 197, da própria PC-AM; ou o 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).