Mototaxista morre após ser atingido por carro na contramão no viaduto de flores
Na manhã desta segunda-feira (8), um trágico acidente deixou um mototaxista morto e uma mulher gravemente ferida, na Zona Centro-Sul de Manaus. O incidente ocorreu por volta das 5h, no viaduto Flores, parte do Complexo Viário de Flores.
De acordo com informações da Polícia Militar, o mototaxista foi atropelado por um carro de passeio que seguia na contramão do viaduto. Na garupa da moto, uma mulher sofreu fraturas nas duas pernas e braços.
Os policiais relataram que o veículo atingiu a moto após acessar o viaduto, que possui apenas uma mão, resultando na fatalidade. O impacto foi tão forte que o corpo do mototaxista foi arrastado por mais de 100 metros, sendo arremessado para o teto do carro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte do mototaxista no local do acidente. A mulher ferida foi encaminhada a um hospital da capital para receber atendimento médico.
O condutor do carro de passeio, acompanhado por um passageiro, um casal, foi detido pela polícia e será ouvido em depoimento. O delegado Gerson Freitas, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que o motorista do veículo tentou subornar um grupo de mototaxistas com o valor de R$ 10 mil para evitar as consequências legais.
As autoridades estão investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do acidente e tomar as medidas cabíveis.