Segundo procurado por infectar crianças e adolescentes com HIV é preso em casa de pastor
Na manhã desta quinta-feira (13), a Polícia da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) prendeu Victor Igor dos Santos, de 21 anos, por transmitir o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) a crianças e adolescentes durante atos de abuso sexual. O outro suspeito, Rodrigo Wenderson Nunes dos Santos, de 31 anos, também foi investigado por envolvimento no mesmo crime.
Victor Igor foi encontrado na casa de um pastor no conjunto Nova Cidade, onde estava desde que foi colocado em liberdade no fim de semana. A delegada Juliana Tuma, titular da Depca, informou que o pastor será responsabilizado por favorecimento, pois sabia que a polícia estava procurando por Victor.
Rodrigo Wenderson, ao saber do novo mandado de prisão, se apresentou na delegacia na terça-feira, após a polícia divulgar sua imagem e pedir ajuda da população para localizá-lo.
Ambos os suspeitos já haviam sido alvos da Operação Carimbadores, deflagrada em maio deste ano. Durante essa operação, foram cumpridos mandados de prisão temporária e busca e apreensão contra eles. A Justiça do Amazonas decretou novamente a prisão de Rodrigo e Victor Igor com base nas provas colhidas durante as investigações.
A delegada Joice Coelho, que comandou a operação, destacou que a dupla praticava os crimes há pelo menos dois anos e que o número de vítimas ainda é desconhecido. Os suspeitos se autodenominavam “carimbadores” e admitiam a prática de relações sexuais desprotegidas, com o intuito de transmitir o vírus a crianças.
