Violência em Manaus: Quatro Homens Mortos em Suposta Disputa entre Grupos Criminosos
Na noite desta terça-feira, dia 26, a cidade de Manaus testemunhou um episódio chocante de violência, resultando na morte de quatro homens e deixando um ferido. O incidente, envolvendo uma suposta disputa entre dois grupos criminosos, teve lugar em um terreno situado na entrada do Porto do São Raimundo, zona Oeste da capital amazonense. Tragicamente, a área em questão servia como moradia para pessoas em situação de rua.
De acordo com relatos fornecidos por testemunhas à Polícia, por volta das 18h, membros de um grupo criminoso chegaram ao local em dois veículos para realizar uma reunião, expulsando os moradores de rua ali presentes. O confronto que se seguiu resultou na morte a tiros do entregador Gean da Cruz Lopes, 28 anos, bem como de outros três homens, identificados como Jerivan da Silva, 23 anos, Adrian Baiatones, 22 anos, e Fabrício Seixas, cuja idade não foi informada. O corpo de Fabrício foi encontrado em uma área de mata de difícil acesso.
Apesar dos esforços de socorro, Jerivan e Adrian não resistiram aos ferimentos e faleceram no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro, localizado na praça Ismael Benigno. Enquanto isso, a quinta vítima, identificada como João Pedro de Melo, 19 anos, permanece internada no SPA, sem informações divulgadas sobre seu estado de saúde.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), enquanto a investigação sobre o ocorrido está a cargo da Polícia Civil. Até o momento, nenhum suspeito do crime foi detido, deixando a população local em estado de alerta e clamando por justiça. O episódio é mais um triste reflexo da violência que assola a cidade de Manaus e ressalta a necessidade de medidas efetivas para combater a criminalidade e proteger a segurança dos cidadãos.