Política

Davi Alcolumbre repreende Plínio Valério após fala polêmica sobre Marina Silva

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), saiu em defesa da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, após o senador Plínio Valério (PSDB-AM) fazer uma declaração polêmica durante sessão da CPI das ONGs. Plínio afirmou que, após ouvir o depoimento de Marina, sentiu vontade de “enforcá-la”.

A fala do senador amazonense repercutiu negativamente no Congresso. Davi Alcolumbre classificou a declaração como “infeliz” e cobrou publicamente uma retratação no plenário do Senado. “Nós não podemos normalizar esse tipo de comportamento. O debate político exige respeito”, afirmou o presidente da Casa.

Em resposta, Plínio Valério disse não se arrepender da frase, embora reconheça que a brincadeira possa ter sido inadequada. Ele também criticou Alcolumbre, dizendo que a reprimenda pública “pegou mal pra cacete” e que o assunto poderia ter sido tratado de forma reservada.

A ministra Marina Silva também se manifestou, classificando a fala do senador como uma incitação à violência contra a mulher.

O episódio escancarou o clima de tensão em torno das políticas ambientais no Congresso Nacional e acendeu um alerta sobre o nível do discurso político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *