Política

Prefeitura de Manaus paga mais de R$ 231 mil a empresa de fachada por campanha publicitária

A empresa XBOTS Tecnologia da Informação, que recebeu R$ 231 mil da Prefeitura de Manaus para um especial publicitário da campanha “Julho Amarelo 2024”, não pôde ser localizada em seu endereço oficial. Segundo a Receita Federal, a sede da empresa deveria estar na Rua Belo Horizonte, nº 150, no bairro Adrianópolis, mas a reportagem constatou a ausência de qualquer identificação da empresa no local.

A XBOTS estaria instalada no prédio comercial Miranda Outlet, na sala 4, que, surpreendentemente, não possui o número indicado no interfone. Ao tentar contato com outras salas, ninguém atendeu, e a recepção do prédio estava vazia.

É curioso notar que a gestão da Prefeitura de Manaus, sob David Almeida, contratou uma empresa de tecnologia da informação para prestar serviços publicitários. Com registro desde abril de 2020, a XBOTS é de propriedade de Richard Francisco Silva de Miranda. Ao tentar esclarecer a situação, a reportagem entrou em contato com Richard, que desconversou sobre a localização e desligou a chamada.

Tentativas de contato via e-mail também não obtiveram resposta até o fechamento desta matéria. A situação levanta questionamentos sobre a eficácia da contratação e a real existência da empresa.

As informações são da reportagem do Radar Amazônico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *