Amazonas

“Só senti o impacto”, diz homem que perdeu esposa e bebê em colisão no Rio Negro

Um acidente envolvendo um jet ski e uma voadeira deixou três mortos na noite de sábado (20), na comunidade Acajatuba, em Iranduba (AM). Entre as vítimas estão Marcileia Silva Lima, de 37 anos, e o bebê Jhon Gonzaga, de apenas cinco meses. O marido e pai, Geovane Gonzaga, sobreviveu e relatou o momento da tragédia.

Segundo ele, a moto aquática vinha sem iluminação. “O jet ski a gente não viu, porque vinham no escuro também. Quando a gente sentiu, só foi o impacto”, disse em entrevista. Após ser arremessado ao rio, Geovane chegou a perder os sentidos e, ao recobrar a consciência, chamou pela esposa e pelo filho, sem obter resposta.

O acidente ocorreu por volta das 22h30, quando a família retornava de um torneio comunitário. A voadeira foi atingida na lateral, e os corpos de Marcileia e do bebê só foram encontrados no domingo (21) após buscas do Corpo de Bombeiros. Também morreu o piloto da embarcação, identificado como Pedro Batista.

O condutor do jet ski, o empresário Robson Tiradentes, sofreu fraturas no rosto e na bacia e passou por cirurgia. Seu irmão, o radialista Ronaldo Tiradentes, afirmou que Robson não estava embriagado e pediu cautela com julgamentos, mas reconheceu que tanto o jet ski quanto a voadeira trafegavam fora das normas de segurança.

A Marinha do Brasil instaurou inquérito para apurar as causas da colisão, e a investigação também é acompanhada pela Delegacia Fluvial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *