Polícia

Polícia prende condenado a mais de 13 anos por estupro de vulnerável em Itacoatiara

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quarta-feira (05/11), mandado de prisão definitiva contra um homem, de 26 anos, por estupro de vulnerável. O crime foi praticado em 2020, época em que a vítima tinha 12 anos.

De acordo com o delegado Paulo Barros, na época do crime, o autor morava com a família da vítima. Ele era amigo de longa data e era considerado como um filho pelos pais da adolescente. Os abusos ocorreram diversas vezes, sempre dentro da casa da família.

“A mãe da vítima só tomou conhecimento do fato em abril de 2020. Em depoimento, ela relatou que não desconfiava do autor, pois confiava plenamente nele. Sua filha começou a apresentar um comportamento diferente, mais agressivo, em razão do que havia ocorrido. A mulher só soube do crime por meio de uma amiga da filha, para quem a adolescente havia contado o ocorrido”, informou o delegado.

Ainda segundo o delegado, a vítima não contou o ocorrido por medo. Mesmo sem ter sido ameaçada, ela temia as consequências caso revelasse o que havia acontecido, por receio de que não acreditassem nela.

“Os abusos ocorreram diversas vezes, pois o autor usava o artificio de ir até o banheiro quando a vítima estava tomando banho. O caso foi devidamente investigado e a Justiça decidiu pela condenação do indivíduo, que foi preso em sua residência no bairro Colônia, em Itacoatiara”, disse o delegado.

Procedimento

O homem foi condenado a 13 anos e 4 meses de reclusão por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *