Economia

Comércio de Manaus espera alta nas vendas às vésperas do Dia dos Namorados

O comércio de Manaus está otimista com as expectativas para o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus) projeta um aumento de 2,1% nas vendas em relação ao ano anterior, com uma receita bruta estimada em R$ 63 milhões. O ticket médio por presente deve girar em torno de R$ 150.

De acordo com pesquisa de intenção de compras da CDL, 89% dos consumidores na cidade pretendem adquirir presentes para a data. Os itens mais procurados são perfumaria (15%), vestuário (12%) e calçados (11%). Em relação às formas de pagamento, 66% dos compradores preferem pagar à vista, sendo o Pix a modalidade mais usada (31%), seguido pelo cartão de débito (18%) e dinheiro em espécie (17%).

Além do varejo, o setor de serviços, especialmente bares e restaurantes, também aposta no aumento das vendas. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) prevê crescimento de até 30% no faturamento em comparação a 2022. Para atrair os casais, muitos estabelecimentos investem em promoções, jantares a la carte e música ao vivo.

Os shoppings centers da capital amazonense também se preparam para a data, promovendo campanhas especiais que devem impulsionar o movimento nos dias que antecedem o Dia dos Namorados.

Em resumo, o comércio de Manaus aposta em estratégias como promoções, pacotes especiais e facilidades no pagamento para garantir um aumento nas vendas e movimentar o mercado local durante esta importante data comemorativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *