Trump diz que show de Bad Bunny no Super Bowl foi nojento e afronta aos EUA
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou a apresentação de Bad Bunny nas redes sociais na noite deste domingo (8). Sem citar o nome do cantor, o republicano chamou o show de bagunça e disse ser “um dos piores de todos os tempos”.
“O show do intervalo do Super Bowl é absolutamente terrível, um dos piores de todos os tempos! Não faz sentido nenhum, é uma afronta à grandeza da América e não representa nossos padrões de sucesso, criatividade ou excelência”, escreveu o presidente norte-americano na Truth Social.
O evento em que Bad Bunny se apresentou simboliza a final da liga de futebol americano dos Estados Unidos, considerado um dos programas com a maior audiência da TV norte-americana. Neste ano, o jogo e o show foram realizados no Levi’s Stadium, na Califórnia, com a disputa entre New England Patriots e Seattle Seahawks.
Quem é Bad Bunny
Filho de um caminhoneiro e de uma professora, Benito nasceu em 10 de março de 1994, em Vega Baja, pequena cidade próxima a capital de Porto Rico. Desenvolveu o gosto pelo canto em um coral infantil da igreja local. Antes da fama como ícone do reggaeton, estudou comunicação audiovisual na universidade e trabalhou como empacotador de supermercado.
O primeiro vestígio do sucesso veio quando as músicas que compunha e compartilhava em sua conta no SoundCloud começaram a se tornar virais. Bad Bunny foi contratado pela gravadora Hear This Music, de Porto Rico.
Seu álbum de estreia, X 100pre, foi lançado em 2018 e alcançou a 11ª posição na parada Billboard 200, dos EUA. Em novembro daquele ano, ele já registrava mais de 9 milhões de seguidores no Spotify. Em 2020, lançou dois discos, YHLQMDLG e El último tour del mundo, que chegou ao topo da Billboard 200 na condição de primeiro álbum totalmente cantado em espanhol a ocupar o posto.
Veja a publicação de Trump na íntegra
“O show do intervalo do Super Bowl é absolutamente terrível, um dos piores de todos os tempos! Não faz sentido nenhum, é uma afronta à grandeza da América e não representa nossos padrões de sucesso, criatividade ou excelência.
Ninguém entende uma palavra do que esse cara está dizendo, e a dança é repugnante, especialmente para as crianças pequenas que estão assistindo de todos os Estados Unidos e do mundo todo. Esse ‘show’ é um tapa na cara do nosso pais, que está estabelecendo novos padrões e recordes todos os dias — incluindo o melhor mercado de ações e planos de aposentadoria 401(k) da história!
Não há nada de inspirador nessa bagunça de show do intervalo e, com certeza, receberá ótimas críticas da mídia de notícias falsas, porque eles não têm a menor ideia do que está acontecendo no mundo real. Aliás, a NFL deveria substituir imediatamente sua nova e ridícula regra do kickoff. FAÇA A AMERICA GRANDE NOVAMENTE! Presidente DONALD J. TRUMP”.
