EsporteOlimpíadas de Paris

Bárbara Domingos faz história e coloca o Brasil na final individual da ginástica rítmica

A ginasta curitibana Bárbara Domingos, de 24 anos, alcançou um marco histórico para o Brasil ao se classificar para a final individual geral da ginástica rítmica nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Esta é a primeira vez que uma atleta brasileira chega a esta fase da competição.

Bárbara, conhecida carinhosamente como Babi, garantiu sua vaga entre as 10 finalistas com uma pontuação total de 129.750 pontos. A fase de classificação contou com a participação de 24 ginastas, que se apresentaram nos aparelhos bola, arco, fita e maças.

A jornada de Babi começou com uma apresentação com a bola ao som de “Je suis Malade”, interpretada por Lara Fabian, recebendo a nota 33.100. Em seguida, sua performance com o arco, embalada pela música “Circle of Life” do filme “O Rei Leão”, foi a melhor entre as brasileiras, com uma nota de 34.750, a terceira melhor entre todas as competidoras no aparelho.

Na terceira apresentação, com a fita, ao som de “Bad Romance” de Lady Gaga, Babi alcançou a nota 31.700. Por fim, na apresentação com as maças, ao som de uma versão em samba de “Garota de Ipanema”, a ginasta teve uma pequena falha, mas ainda assim obteve a nota 30.200, suficiente para garantir sua classificação histórica.

A final individual geral será realizada na sexta-feira, 9 de agosto, a partir das 9h30 (horário de Brasília). Além da competição individual, a equipe brasileira de ginástica rítmica, composta por Deborah Medrado, Duda Arakaki, Nicole Pírcio, Sofia Madeira e Victoria Borges, também competirá nas eliminatórias das provas por equipes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *