Cantor de forró é preso em Manaus após agredir companheira e fraturar três dentes da vítima
O cantor de forró Diego Damasceno, de 29 anos, foi preso nesta terça-feira (08/04) após espancar a companheira de 30 anos na madrugada da última segunda-feira (07/04), em Manaus. A prisão preventiva foi cumprida pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
A agressão ganhou repercussão nas redes sociais ainda na segunda-feira, após imagens da vítima com lesões na boca e a fratura de três dentes serem amplamente compartilhadas.
Segundo a delegada Kelene Passos, que responde pela DECCM centro-sul, a vítima relatou que o casal retornava de um bar quando uma discussão por ciúmes foi iniciada por Diego. A briga evoluiu para agressões físicas severas.
“Mais cedo, antes mesmo de saírem de casa, eles já haviam discutido pelo mesmo motivo. Ele teria ficado enciumado com um vídeo que a companheira postou nas redes sociais, dançando com amigas. Depois do bar, a discussão se intensificou e ele a agrediu com extrema violência”, explicou a delegada.
Ainda conforme o depoimento da vítima, essa não foi a primeira vez que o cantor a agrediu. Em 2024, ela já havia sido vítima de socos e chutes, sendo inclusive derrubada ao chão. Na ocasião, ela não registrou denúncia após ser convencida por Diego de que ele “mudaria”.
Além do caso atual, Diego Damasceno também possui um Boletim de Ocorrência registrado em 2024 por outra mulher, sua ex-companheira, no município de Manacapuru, a 68 quilômetros da capital.
A Polícia Civil informou que, após a divulgação de sua imagem como procurado, o cantor se apresentou espontaneamente na delegacia na noite de terça-feira (08/04), acompanhado por sua advogada.
“Já tínhamos o mandado de prisão preventiva e estávamos prontos para cumprir. Mas ele se apresentou com a advogada antes da ação ser realizada”, disse a delegada.
Durante o interrogatório, realizado nesta quarta-feira (09/04), o suspeito apresentou outra versão dos fatos. Segundo ele, a discussão teria sido iniciada pela companheira, que teria se irritado com a intenção dele de retornar ao bar com amigos.
“Ele relatou que a vítima chutou o painel do carro e jogou um HD externo contra seu rosto, fazendo com que ele perdesse um dente. Por esse motivo, ele a agrediu”, afirmou a delegada.
Diego Damasceno foi autuado por lesão corporal grave e injúria no âmbito da violência doméstica. Ele permanece preso e está à disposição da Justiça.