Polícia

Duas muçheres são presas após planejarem morte de desavença, em Coari

Os policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), cumpriram na última quinta-feira (24/10), dois mandados de prisão preventiva de Rosiane Bezerra da Conceição, 19, e Patrícia Pinheiro da Silva, 25, por envolvimento no homicídio qualificado de Josiene da Cruz Bezerra, que tinha 30 anos. As prisões ocorreram na rua Tucumã, bairro Liberdade, no município.

Conforme o delegado José Barradas, titular da DIP de Coari, o crime ocorreu no ano de 2022, e as mulheres são apontadas como mentoras do homicídio. O executor seria um homem identificado como José Carlos da Silva Pinto, irmão de Patrícia e companheiro de Rosiane, ainda não localizado.

“O crime teria sido planejado pelas cunhadas após um desentendimento entre a filha da vítima e Rosiane. Após a discussão, Josiane teria ido tirar satisfações com as investigadas, e estas não gostaram e premeditaram o crime. Em seguida, José Carlos foi até a residência de Josiene, juntamente com as outras autoras, e desferiu diversas facadas na mulher, levando-a à óbito”, explicou o delegado.

Segundo o delegado, na época, a equipe policial recebeu as denúncias do crime e, de imediato, iniciou as investigações. Diante dos elementos de informação obtidos em depoimento de testemunhas e perícia no local do crime, verificou-se a veracidade dos fatos, sendo expedido os mandados de prisão em desfavor das mulheres pela prática de homicídio qualificado.

“Na quinta-feira, cumprimos os mandados de prisão das mentoras, na residência delas, no bairro Liberdade, em Coari. Em relação ao executor do crime, as investigações irão prosseguir a fim de localizá-lo”, finalizou o delegado.

Procedimentos

Rosiane Bezerra da Conceição e Patrícia Pinheiro da Silva responderão por homicídio qualificado e já se encontram à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *