Fugitivos do Presídio Federal de Mossoró são capturados após 50 dias de busca
Na manhã desta quinta-feira (04), a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciaram a captura de dois detentos que haviam fugido do Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Rogério da Silva Mendonça, conhecido como Tatu, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, conhecido como Deisinho, de 34 anos, foram encontrados na cidade de Marabá, no Pará.
A operação para capturar os fugitivos durou cerca de 50 dias e envolveu um esforço conjunto das forças de segurança, conforme confirmado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A distância entre o local da fuga e o ponto de captura é de mais de 1500 km, destacando a complexidade e o desafio enfrentado pelas autoridades durante o período de busca.
Rogério e Deibson, ambos membros da facção Comando Vermelho, haviam escapado da penitenciária federal na madrugada do dia 14 de fevereiro. Vale ressaltar que os detentos estavam em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), uma modalidade mais rigorosa do que o regime fechado, com medidas que visam limitar o contato entre os presos.