Polícia

Suspeito de estupro de vulnerável é preso; acusado é portador de HIV e pode ter exposto a vítima a contágio

Rafael Silva de Souza, de 34 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (5) após a emissão de um mandado de prisão preventiva. O homem é acusado de cometer estupro de vulnerável contra um adolescente de 12 anos, em um terminal de ônibus no Centro de Manaus. O crime ocorreu no dia 31 de julho deste ano.

De acordo com o delegado Marcelo Martins, responsável pelo 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações revelaram que Silva de Souza seguiu o adolescente do ônibus até o banheiro do terminal, onde ocorreu o abuso sexual. A vítima, ao chegar em casa, contou à mãe sobre o incidente, que imediatamente acionou a polícia. A partir desse momento, a investigação foi conduzida pelo 24º DIP em parceria com a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Martins explicou que a identificação do suspeito foi possível graças às imagens das câmeras de segurança do ônibus e do terminal. Além disso, o adolescente reconheceu Silva de Souza nas imagens, confirmando sua participação no crime.

O delegado revelou que o acusado já possuía antecedentes criminais relacionados a crimes sexuais, tendo sido preso no início deste ano pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc) pelo mesmo tipo de delito e liberado em março.

Silva de Souza também é portador do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), o que, segundo Martins, classifica-o como um “estuprador carimbador”. Desde o ocorrido, a criança foi submetida a procedimentos médicos de profilaxia para prevenir a contaminação.

O delegado fez um apelo para que outras possíveis vítimas do acusado se apresentem no 24º DIP para denunciar o suspeito. Rafael Silva de Souza responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e perigo de contágio venéreo e está à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *