Polícia

Homem condenado por roubo é preso pela Polícia Civil em Manaus e investigado por tentativa de feminicídio contra duas irmãs

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu um homem de 26 anos que já havia sido condenado a mais de seis anos de prisão pelo crime de roubo. A prisão foi efetuada durante a Operação Shamar, após a polícia receber denúncias de que o suspeito teria tentado matar duas irmãs, de 19 e 21 anos.

A prisão ocorreu na última sexta-feira, 29 de agosto, no bairro Tancredo Neves, em Manaus. As investigações sobre a tentativa de feminicídio continuam.

Segundo a delegada Patrícia Leão, as investigações começaram depois que a polícia soube de uma briga ocorrida no dia 6 de abril. Na ocasião, o homem, junto com seu irmão — ex-companheiro da jovem de 19 anos —, atacou as duas irmãs e o namorado de uma delas, com facadas e socos.

Uma das vítimas relatou à polícia que a briga começou quando ela foi buscar seus pertences na casa da ex-sogra. Ao chegar, foi alvo de ofensas e agressões por parte do ex-companheiro e do irmão dele. As vítimas conseguiram fugir, buscaram atendimento médico e registraram a ocorrência na delegacia, onde solicitaram uma Medida Protetiva de Urgência (MPU).

Ao analisar o boletim de ocorrência, a polícia descobriu que havia um mandado de prisão em aberto contra o agressor pelo crime de roubo. O homem foi condenado a seis anos, sete meses e 24 dias de reclusão e agora está à disposição da Justiça. A investigação sobre a tentativa de feminicídio segue em andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *