Homem é preso por estupro de vulnerável contra seu enteado
As equipes da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prenderam em flagrante, no último sábado (05/07), um homem, 41, por estrupo de vulnerável contra seu enteado, de 11 anos. A prisão ocorreu no quilômetro 34, ramal do Juma, zona rural do município.
De acordo com o delegado Rodrigo Monfroni, da 77ª DIP, as diligências iniciaram após a mãe da vítima, que é uma pessoa com Transtorno de Espectro Autista (TEA), comparecer à delegacia denunciando o crime. Ela tomou conhecimento a respeito depois de receber um áudio do seu filho relatando o abuso cometido.
“De imediato, em ação integrada da PCAM e PMAM deslocaram-se ao local indicado onde o autor foi identificado, e após análise da situação fática e jurídica dos fatos, ele foi preso em flagrante delito. Iniciamos os procedimentos legais, coletando elementos de informação no local do crime e, de pronto, requisitando os exames periciais necessários para comprovação do ato libidinoso”, contou o delegado.
Ainda segundo o delegado, a criança foi submetida a atendimento especializado conduzido pelo Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (SAVVS). O agressor também passou por exames de corpo de delito.
“A Polícia Civil, com a atuação integrada entre as Forças de Segurança Pública, reforça seu compromisso com a apuração rigorosa de crimes contra crianças e adolescentes, em especial em situações de vulnerabilidade”, finalizou o delegado.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.