Polícia

Motorista que invadiu a contramão e matou mototaxista é solto após audiência de custódia

Na tarde desta terça-feira (09/04), Fábio da Silva Moreira, de 39 anos, que estava envolvido em um acidente fatal que resultou na morte do mototaxista Irivaldo Silva da Conceição, de 36 anos, e deixou a passageira deste em estado grave, foi solto após passar por uma audiência de custódia. A decisão foi tomada pela juíza Themis Lourenço, que estipulou uma fiança de R$ 14 mil e proibiu o motorista de dirigir.

Segundo as investigações, o acidente ocorreu quando Fábio Moreira invadiu a contramão da via com o veículo que dirigia, atingindo violentamente o mototaxista Irivaldo Silva, que morreu no local do acidente. A passageira do mototáxi, Cinthia Gonçalves, de 47 anos, foi levada em estado grave para o hospital. Após o ocorrido, Fábio se recusou a fazer o teste do bafômetro e ainda tentou subornar uma testemunha do acidente com a quantia de 10 mil reais.

Na sua versão inicial, o motorista alegou que não era da região e estava utilizando um GPS para se localizar. Ele atribuiu a culpa ao equipamento, alegando que não indicou a via como contramão.

A decisão judicial gerou revolta entre os familiares de Irivaldo, que realizaram um protesto em frente ao Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, exigindo justiça pelo ocorrido. O mototaxista foi enterrado no mesmo dia do acidente, enquanto sua esposa continua internada em estado grave na unidade de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *