Polícia

Receita Federal e Correios Interceptam Encomenda com Mais de Meio Quilo de Skunk no Aeroporto de Manaus

Em uma operação conjunta realizada nesta quarta-feira (26), a Receita Federal e os Correios apreenderam mais de meio quilo de maconha tipo skunk no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. A droga estava escondida dentro de latas de cerveja em uma encomenda com destino a Uberlândia, Minas Gerais.

De acordo com a Receita Federal, o material foi interceptado em uma remessa postal. Os 544 gramas de skunk estavam envolvidos por uma camada de chumbo e escondidos em latas de cerveja que não apresentavam sinais aparentes de violação, dificultando a detecção por escaneamento. No entanto, a técnica não foi suficiente para enganar os cães farejadores.

A droga apreendida foi avaliada em mais de R$ 35 mil.

A Alfândega do Aeroporto de Manaus destacou que as ações de fiscalização e controle aduaneiro têm como objetivo evitar a circulação de produtos potencialmente nocivos à saúde e ao meio ambiente no território nacional. Além disso, essas ações inibem a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio local.

A Receita Federal também alertou que muitos casos de contrabando e descaminho, frequentemente considerados pela população como crimes menores, estão ligados ao crime organizado que atua nas fronteiras brasileiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *