Saúde

Em nova etapa de obras, Hospital Francisca Mendes realoca serviços ambulatoriais

As obras, observa Nayara, estão sendo feitas por etapas para não prejudicar o atendimento. “Nenhum serviço deixará de ser ofertado, por isso, foram realocados dentro do complexo hospitalar onde funciona também o Caimi André Araújo. A mudança é temporária, enquanto durarem as obras” afirmou.

Os serviços continuam sendo realizados de segunda a sexta-feira. Para mais informações, os pacientes podem procurar a recepção do hospital ou entrar em contato pelo e-mail: franciscamendes@saude.am.gov.br.

Reforma e melhorias

A reforma e ampliação do Hospital Francisca Mendes iniciou no segundo semestre de 2024, com investimento de R$ 43 milhões e previsão de conclusão em 2026. Realizadas pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), vão proporcionar o aumento da capacidade instalada em 38%, saltando de 147 para 204 leitos, entre clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Entre as melhorias estão a instalação de um Hospital Dia, reforma do heliponto, ampliação e adequação de espaços, construção de nova sala de ressonância magnética, nova cobertura, reforma do estacionamento, revisão e manutenção de toda as instalações elétricas, hidráulicas e de combate a incêndio, instalação de forro e climatização das novas áreas.

“Junto com a secretaria, fizemos todo um planejamento para que cada etapa de obra aconteça sem interferir no atendimento”, ressalta a diretora-presidente da FHCFM, Roberta Nascimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *