Polícia

Indígena é preso por tentativa de feminicídio em comunidade da zona rural de Envira

Um indígena, de identidade não informada, foi preso em flagrante neste fim de semana, pelas equipes da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus), por tentativa de feminicídio contra uma mulher, de idade não foi também não informada. A prisão aconteceu em uma comunidade localizada na zona rural do município.

De acordo com o delegado Henrique Maciel, titular da 66ª DIP, a equipe policial teve conhecimento do caso por meio de uma denúncia informando que a vítima tinha siso atingida com um golpe de faca nas costas e na cabeça com um pedaço de madeira. Em ato continuou os agentes iniciaram as diligências em direção à comunidade, com o objetivo de apurar os fatos.

“Durante o trajeto até o local, antes de chegarem à aldeia, os policias cruzaram com uma ambulância que transportava a vítima para uma unidade hospitalar do cidade. Eles continuaram seguindo, e ao chegar à comunidade, a equipe notou que o autor já havia sido contido por moradores da comunidade”, informou o delegado.

Segundo Henrique Maciel, o homem estava com os braços amarrados para trás, e os policiais procederam com a substituição por algemas. No local, ninguém soube informar o nome ou a idade do suspeito, nem apresentar qualquer documento de identificação.

“O autor foi conduzido à delegacia. Duas testemunhas foram ouvidas e relataram que a agressão ocorreu durante a madrugada. No entanto, devido eles não falarem português, houve dificuldade na comunicação, o que impediu um relato mais detalhado sobre a dinâmica dos fatos e os motivos pelos quais a polícia não foi acionada imediatamente após o ocorrido”, concluiu o delegado.

O homem foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio. Ele permanece à disposição da Justiça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *