Brasil

Após queda, presidente Lula passa por novos exames e estado de saúde é considerado estável

Na manhã desta sexta-feira (25), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido a uma nova bateria de exames para acompanhar sua recuperação após uma queda no banheiro de casa, no Palácio da Alvorada, no último fim de semana. O acidente ocorreu enquanto o presidente cortava a unha do pé, momento em que escorregou e sofreu uma queda que resultou em um ferimento na região da nuca, exigindo cinco pontos de sutura.

Após ser atendido, Lula passou por exames iniciais e foi aconselhado a cancelar a viagem programada para a Rússia, onde participaria da Cúpula do Brics no domingo (20). Desde então, ele segue sob observação médica.

Segundo o boletim médico divulgado, a avaliação de hoje comparou os exames feitos no dia do acidente e mostrou que o estado de saúde do presidente permanece estável. “O exame está estável em relação aos anteriores. Está apto para exercer sua rotina de trabalho em Brasília. Uma nova avaliação ocorrerá em cinco dias. Ele permanece sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio”, informa o boletim.

Ainda assim, os médicos recomendaram cautela, restringindo viagens que demandem deslocamento prolongado. Assim, Lula permanecerá em Brasília e terá compromissos de agenda adaptados até a próxima avaliação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *