Esporte

Atacante do Liverpool Diogo Jota e irmão morrem em acidente de carro na Espanha

O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, jogador do Liverpool FC e da seleção de Portugal, morreu na madrugada desta quinta-feira (3) em um trágico acidente de carro na província de Zamora, Espanha, conforme confirmado por autoridades e seu clube  .

O acidente ocorreu na autoestrada A‑52, por volta das 00h40 (CEST), próximo à Cernadilla, quando um pneu estourou durante uma ultrapassagem. O veículo saiu da pista, pegou fogo, e Jota faleceu ainda no local, assim como o irmão, André Silva, de 25 anos, jogador do Penafiel  .

O atacante havia se casado com Rute Cardoso em 22 de junho de 2025, e o veículo estava retornando de férias familiares: os irmãos seguiam de carro rumo à Inglaterra, tendo optado por esse meio de transporte por recomendação médica, por ter sido orientado a evitar voos após uma cirurgia recente  .

Após a confirmação da morte, o Liverpool FC declarou estar “devastado” e pediu respeito à privacidade da família e torcida  . A Federação Portuguesa de Futebol decretou luto nacional e determinou que seja realizada uma minuto de silêncio antes das partidas da Eurocopa feminina 2025, em homenagem aos irmãos  .

Jota era um dos principais jogadores dos Reds desde sua chegada em 2020, tendo contribuído com gols decisivos na conquista da Premier League 2024–25, além de títulos como a Copa da Inglaterra e da Liga da Inglaterra. Ele somou 49 partidas pela seleção nacional, deixando três filhos e uma carreira marcada por impressionante talento 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *