Homem que circulou com pai morto é preso por ameaçar ex-namorada em Manaus
Na quarta-feira (18), a Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, cumpriu mandado de prisão preventiva contra Rômulo Alves da Costa, de 42 anos. Ele é o mesmo homem que foi flagrado em 7 de junho circulando com o corpo do pai, de 77 anos, em uma cadeira de rodas no Centro de Manaus .
O mandado foi expedido após Rômulo ameaçar de morte sua ex-namorada, de 22 anos. De acordo com o delegado-geral Bruno Fraga, o suspeito foi até a casa dela no bairro Lír io do Vale e proferiu palavras de baixo calão, afirmando que “se foi capaz de matar o pai, matar ela seria fácil” .
A ex-namorada relatou o caso à delegacia e apresentou imagens de câmeras de segurança que confirmam a presença de Rômulo na porta de sua residência proferindo as ameaças .
A delegada Patrícia Leão afirmou que a prisão preventiva foi solicitada devido à gravidade das ameaças e ao risco para a vítima. Também foi concedida medida protetiva de urgência em favor da ex-companheira .
A operação de prisão foi realizada no bairro Parque Dez de Novembro, na região conhecida como “Buracão”, após dois dias de buscas . Ele responderá por ameaça e injúria, e está à disposição da Justiça .
Vale destacar que o caso do corpo do pai segue sob investigação pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) .